Você conhece as principais criptomoedas? Engana-se quem pensa que existe apenas o bitcoin. Há muitas possibilidades de moedas digitais hoje no mercado.
Então, quem quer investir em finanças de forma descentralizada, encontra nessas criptomoedas uma boa alternativa, mas vale dizer que existem riscos, pois os valores das moedas oscilam.
Sendo assim, vem com a gente acompanhar as principais criptomoedas existentes hoje.
Indiscutivelmente, o bitcoin é uma das principais criptomoedas, ostentando hoje a maior capitalização de mercado. Isso porque, ele marcou o início das moedas virtuais no cenário mundial.
Então, devido ao seu alto valor unitário, o Bitcoin é subdivisível em frações minúsculas, conhecidas como satoshis, permitindo até cem milhões de divisões (0,00000001).
Sendo a criptomoeda com a maior capitalização de mercado, é também a mais líquida e mais facilmente adquirida com moedas fiduciarias, como o real ou o dólar.
Enquanto o Bitcoin foi concebido primordialmente como uma moeda digital, o Ethereum adota uma abordagem diferente, buscando estabelecer um sistema para aplicações de blockchain.
A plataforma Ethereum foi projetada para suportar smart contracts (contratos inteligentes), tokens e outras criptomoedas.
Então, esta inovadora ideia foi proposta por Vitalik Buterin em 2013, e a rede começou a operar em 2014, sob a liderança da Ethereum Foundation.
O Litecoin surgiu como uma das primeiras alternativas ao Bitcoin, sendo desenvolvido por Charlie Lee em outubro de 2011.
Então, este projeto buscava tornar a moeda mais acessível e, em teoria, mais fácil de ser minerada.
Difere-se também pelo tempo médio de validação das transações, que é de apenas dois minutos e meio, e por ter um limite de 84 milhões de unidades.
Embora o mercado do Litecoin seja menor em comparação com o Bitcoin, seu protocolo compartilha muitas semelhanças com a primeira criptomoeda.
Uma das principais criptomoedas também é o bitcoin Cash, que surgiu em 2017, sendo oriunda na comunidade de mineradores do Bitcoin.
Essa moeda incorpora algumas modificações técnicas em sua estrutura, especialmente no aumento do tamanho virtual de cada bloco, possibilitando mais transações por bloco.
Por conseguinte, transações mais rápidas e com taxas mais baixas. Rosine Kadamani, fundadora da Blockchain Academy, destaca que o Bitcoin Cash foi concebido para ser a moeda digital eficiente que se esperava que o Bitcoin fosse em seu nascimento.
Bitcoin lidera o caminho como uma forma pioneira de reserva de valor digital, enquanto o Ethereum introduz contratos inteligentes e aplicativos descentralizados.
Por sua vez, o Litecoin oferece melhorias em eficiência e acessibilidade, enquanto o Bitcoin Cash busca resolver desafios de escalabilidade
Fonte: Globo
CLICA AQUI - BING DIGITAR COMANDO ABAIXOA Disney Pixar-inspired movie post with title “(título)”. (descrição).…
As carteiras digitais, também conhecidas como e-wallets, têm ganhado cada vez mais espaço na vida…
A indústria dos jogos é conhecida pela inovação tecnológica e ao longo das décadas, várias…
Ter um bom navegador para celular é muito importante nos dias de hoje. Afinal, apesar…
O Photo Dump é uma tendência em ascensão que tem ganhado destaque no Instagram e,…
A Neuralink, uma empresa liderada por Elon Musk, está no centro de uma revolução na…